I Encontro da Rede de Bibliotecas de Vila Real

O I Encontro da Rede de Bibliotecas de Vila Real (RBVR), subordinado à temática "Bibliotecas, leitura e literacias: novas práticas, novos desafios", a decorrer nos dias 23 e 24 de outubro de 2015 no Grande Auditório do Teatro Municipal de Vila Real, visa constituir-se como um espaço de reflexão, partilha e debate sobre as mudanças colocadas às escolas e às bibliotecas escolares, motivadas pelas profundas alterações tecnológicas e digitais. Estas mudanças causaram um grande impacto em todas as esferas da sociedade e, muito especialmente, na área da educação, alterando a forma como se aprende e como se ensina.
O Encontro, organizado pela RBVR, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real e da Rede de Bibliotecas Escolares, está acreditado pelo C.C.P.F.C. como curso de formação com a duração de 12 horas e 45 minutos, atribuindo 0,5 créditos (Nº da acreditação: CCPFC/AAC84009/15)
.Destinatários: Professores bibliotecários e equipas das bibliotecas escolares; educadores; professores do ensino básico e secundário; órgãos de gestão e de coordenação pedagógica das escolas; técnicos de bibliotecas.
A participação no Encontro é livre, mas sujeita a inscrição prévia. Formalize a sua inscrição até ao dia 18 de outubro de 2015

O cartaz do encontro é da autoria de Anabela Quelhas, professora bibliotecária no AE Morgado de Mateus.