O nosso catálogo permite a pesquisa dos documentos de todas as bibliotecas desta rede. Para além de ficar a saber da existência e onde pode encontrar o documento pretendido, pode ainda efetuar a reserva do documento. Esperamos que a sua utilização seja útil a todos. Saiba como o utilizar!

Como encontrar um documento?

1- Ao entrar no catálogo surge-lhe um interface de pesquisa e um top de leituras.

b_0_280_16777215_01_images_ajuda_catalogo_entrada.png

• Pode carregar nessas sugestões ou pesquisar diretamente (de forma simplificada ou avançada):

2- Na pesquisa simples a palavra que introduzir será pesquisada em todos os campos. Na pesquisa avançada pode pesquisar apenas pelo título, autor, assunto ou outros pontos de acesso.

b_0_280_16777215_01_images_ajuda_catalogo_pesquisar_orientada.png

Como identificar uma biblioteca?

Nos resultados da pesquisa verifique a informação identificada por "COTA DA REDE".

• Essa cota indica a biblioteca e a sua localização.

b_0_280_16777215_01_images_ajuda_catalogo_orientada_resultado.png

Carregue nessa sigla para obter o nome e localização da biblioteca.

b_0_280_16777215_01_images_ajuda_catalogo_reservar_mapa.png

O botão INFO exibe o mapa para a biblioteca

Sabe que pode reservar esse documento?

Boas pesquisas e boas leituras!