PÚBLICO - Educação

PÚBLICO — A verdade é um bem Público”
  1. Conselho das Escolas "chumba" novos currículos do básico e secundário
    Organismo que representa directores critica aumento "desnecessário" do número de disciplinas e considera que o novo diploma do Governo vai impor a todas as escolas muito do que está consagrado no projecto de flexibilidade curricular, quando a adesão a este tem sido apresentada como voluntária.
  2. As políticas educativas não são neutras: a propósito de um texto de David Justino
    Para Justino e Nuno Crato, a avaliação é um meio de seleção e, sejamos claros, de exclusão.
  3. Pedro Crespo: “A área da tecnologia não está a produzir pessoas suficientes para dar vazão ao mercado”
    A Novabase, a maior tecnológica do país, recorre à formação in-house para completar a formação académica dos seus dois mil colaboradores. "Há cada vez mais gente a vir buscar pessoas a Portugal, mais empresas a instalarem-se aqui e mais investimento das empresas em tecnologia", diz o gestor de talentos na área de Pessoas & Organização.
  4. Câmara reabilita edifícios para alojamento de estudantes internacionais
    Paulo Batista Santos, presidente da autarquia batalhense, garante que este projecto é uma "oportunidade única" para o município e "irá trazer jovens estudantes internacionais que irão promover o concelho".
  5. Neste MBA vão resolver-se problemas reais
    Nova oferta para executivos da Católica Porto Business School foi criada em associação com 17 empresas, que terão nos alunos “consultores em acção”. Horário mais concentrado tenta criar efeito de “imersão”.