PÚBLICO - Cultura-Ípsilon

PÚBLICO — A verdade é um bem Público”
  1. Mark Knopfler regressa a Portugal para concerto a 30 de Abril
    Ex-Dire Straits actua em Lisboa para apresentar o seu novo disco, Down the Road Wherever, que tem lançamento marcado para 16 de Novembro e inclui 14 novas canções.
  2. Jean-François Stévenin saiu pela janela
    Esteve no centro de aventuras como actor e assistente de Godard, Truffaut, Rivette, Demy, Blier e outros. Como realizador, manteve-se na margem. Raro e fulgurante, selvagem e poético, um mágico em três filmes. Para nosso prazer, o Doclisboa arrisca nele, dias 23 e 24.
  3. As muitas facetas da arte de amar
    Chegada de Marselha, a exposição Quel Amour!? abriu no Museu Colecção Berardo, em Lisboa. Amor, paixão, enamoramento, mas também inveja e ciúme, a exposição dá-nos a ver estas e outras formas de tratar este tema universal.
  4. As irredutíveis aldeias gaulesas do Doclisboa
    Their Own Republic ou o quotidiano banal de separatistas pró-russos, Brisseau – 251 rue Marcadet ou a truculência de um cineasta à parte, Les Grands squelettes ou os pensamentos íntimos de parisienses sortidos: eis os ovnis do concurso do Doclisboa
  5. Universidade de Milão inaugura cátedra António Lobo Antunes com a presença do escritor
    Pouco depois de publicar o romance A Última Porta antes da Noite, o escritor português encontra-se em Itália e recebeu o Prémio Bottari Lattes Grinzane.