Bem-vindo ao site dos Serviços de Documentação e Bibliotecas

Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, SDB
  1. primeira página

DESTAQUE:

horario2018

"Nenhuma sociedade pode florescer sem cultura e não pode haver desenvolvimento sustentável sem ela."

(Irina Bokova, 12 junho 2013)

Aviso:

Informa-se que os Serviços de Documentação e Bibliotecas vão encerrar ao público, no período compreendido entre os dias 23 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2018.

A Biblioteca da UTAD reabrirá no dia 2 de janeiro com o seguinte horário:

2ª a 6ª feira – 9.30 H às 19.30 H

O núcleo editorial e Gráfico reabrirá dia 2 de janeiro nas novas instalações (Pavilhão 4) com o seguinte horário:

9.00 H – 12.30 H | 14.00 H -17.30 H

Novidades:

Bibliotecas, Desenvolvimento e Agenda 2030

SEMANA DA LEITURA 2016

A Semana da Leitura surge, pois, como uma grande festa, que envolve não só escolas e encarregados de educação, mas também autarquias, empresas, assim como escritores, artistas, jornalistas, atores ou individualidades públicas, que desenvolvem atividades de leitura junto das populações, ultrapassando-se em muito a sala de aula pela apropriação do espaço público, que se torna espaço de festa onde nascem e se cimentam ELOS de LEITURA. (PNL)

1º Encontro da Rede de Bibliotecas de Vila Real

Os SDB -UTAD encerraram o encontro

17h15 – 18h00 – Conferência – Da biblioteca participativa à biblioteca enquanto sistema: as práticas interativas e a integração de recursos Margarida Carvalho – Diretora dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da UTAD Moderação: Maria Luís Pereira – PB no AE Diogo Cão – Vila Real 18h00 – 18h15 – Debate

Grupo de Trabalho da BAD das Bibliotecas de Ensino Superior

Webinar OpenAIRE.

Webinar OpenAIRE - Apoios para financiar taxas de publicação em Acesso Aberto nos projetos do 7º PQ.

Os investigadores envolvidos em projetos apoiados no âmbito do 7º Programa-Quadro e que já finalizaram o contrato de financiamento podem requerer fundos para financiar as taxas de publicação em Acesso Aberto. Os requisitos deste instrumento de apoio foram apresentados neste webinar.

Link do Video.

A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca.

Links:

Os Serviços de Documentação e Bibliotecas, enquanto conjunto de unidades nucleares de apoio à investigação, ao conhecimento e à informação, têm como missão primordial disponibilizar os recursos que melhor contribuam para o desenvolvimento e a consolidação de formação e da cultura dos cidadãos.

Edifício da Biblioteca Central

A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca