Concurso "Saboreia a vida com abóbora": A tradição do Halloween é ancestral, mas, tendo anteriormente um significado pagão de festejos do fim do Verão, ganhou nos finais do séc. XX uma globalização que impôs como seu símbolo um fruto: a abóbora.

As plantas voltam a ser uma referência das festividades humanas, mesmo para aquelas que em princípio nada têm a ver com plantas.

Neste caso, bastou alguém lembrar-se de cortar uma abóbora com a forma de um rosto!

Para comemorar o Halowwen a biblioteca lança um concurso "Saboreia a vida com abóbora". Os alunos terão que elaborar um pequeno texto sobre a importância da abóbora na alimentação e decorá-lo a gosto.

Os trabalhos deverão ser entregues na biblioteca (SEDE) DO AGRUPAMENTO DIOGO CÃO - VILA REAL, até 30 de Agosto.

Haverá um prémio para um aluno de cada ciclo.

Dupla delícia - O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado (Mário Quintana)

Fotografias em destaque

slidediogocao