A biblioteca da escola EB 2,3, Monsenhor Jerónimo do Amaral, existe desde a abertura da escola e foi integrada na rede de bibliotecas escolares (RBE) no ano de 2000. Tem desenvolvido uma ação contínua de promoção da leitura e do conhecimento, com planos de atividades diversificados, convertendo a biblioteca num núcleo dinamizador da escola.

O seu trabalho é orientado pela missão das bibliotecas escolares, e reconhecido pelo Plano Nacional de Leitura, permitindo a sua integração no projeto nacional A LER+ em 2010.

b_0_280_16777215_01_images_phocagallery_rede_bibliotecas_slide_mja.jpg

Esta estrutura é coordenada pela professora bibliotecária Anabela Quelhas e a sua equipa formada por docentes, técnica superior e assistentes operacionais. O sucesso desta estrutura liga-se particularmente à articulação contínua com todos os elementos da comunidade educativa, concretizando os lemas “A ler, todos somos importantes” ou “Ler, a utopia possível:”.

O espaço físico está organizado segundo a orgânica espacial da RBE, permitindo diversas utilizações. É um espaço moderno adaptado aos novos desafios, às novas tecnologias de informação e comunicação e humanizado com a presença de grandes painéis artísticos pintados por alunos e um painel de azulejos do pintor portuense Emerenciano que introduz uma nota essencial e enriquecedora a este espaço: “Pensar é entrar num labirinto”.

Contactos da Biblioteca/Instituição:

• morada; Rua Sebastião Ribeiro 5000 542 Vila Real
  • telefone; Contactos: 259325052
  • Fax: 259325053

Possui diversos espaços na internet, partilhando atualmente a página

e o blog http://aemmateus.blogspot.pt/

Publica mensalmente o seu boletim informativo:

coordenadas do local.LONG 7°43'28.87"W   LAT 41°17'42.03"N

Sigla: BEMJA