O Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Real engloba, atualmente, as escolas de sete concelhos (Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Murça, Alijó, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua e Mesão Frio).

logo_cfaevr_normal.pngAs Escolas associadas são:

• Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar (inclui a Escola das Pedras Salgadas).
  • Agrupamento de Escolas de Murça.
  • Agrupamento de Escolas de Alijó.
  • Agrupamento de Escolas de Sabrosa.
  • Agrupamento de Escolas Diogo Cão.
  • Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus.
  • Escola Secundária S. Pedro.
  • Escola Secundária Camilo Castelo Branco.
  • Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião.
  • Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia.
  • Agrupamento de Escolas de Mesão Frio.

O centro de formação, tomando como referência os planos de formação das escolas associadas elabora o seu plano de ação, este deve conter a explicitação do dispositivo de formação que se destina a responder aos planos de formação das escolas associadas, todas as ações são acreditadas pelo conselho científico-pedagógico da formação contínua. O centro de formação no seu plano de ação integra a organização regular de outras atividades formativas (não acreditadas pelo CCPFC) como por exemplo um encontro regular entre bibliotecas municipais e bibliotecas escolares.

Contacto:

• Sítio: http://cfaevr.org